BIOGRAFIA
Sara nasceu em Coimbra. Diz que: “Cantar é uma extensão de mim, o alimento da minha alma. É saudade que nunca desaparece, é Amor que nunca se esquece. Cantar é vida, Luz e Alento em dias vestidos de cor, em dias vestidos de cinzento! Cantar é ser felicidade, é alegria e paixão, é poder dar aos outros o melhor de mim de todo o meu coração.”
Descobriu a paixão pela música através dos discos de vinil do seu pai. Aos 4 anos já trauteava temas de Europe, Bon Jovi, Heart, Tina Turner. Aos 9 aprendeu os primeiros acordes de piano - foi aí que começou a participar nos Festivais da Canção da escola que frequentava. Aos 14, de forma autodidata, começou a tentar acompanhar-se pela guitarra clássica, enquanto cantava. Tocou e interpretou, pela primeira vez em público, a canção de Whitney Houston «One Moment In Time» num Concurso de Talentos dessa escola - a partir daí percebeu que a Música era o seu caminho.
Aos 16 fez parte de uma banda de originais onde escrevia e compunha alguns dos temas. Uns anos mais tarde foi para Lisboa estudar Arquitetura de Design, onde ficou durante 6 anos. Inevitavelmente, a música ficou em segundo plano durante todos estes anos de estudo.
Foi em 2004, por influência do pai, que concorreu a um Concurso de Talentos da Região de Condeixa. A última eliminatória aconteceu em Julho desse ano, onde venceu! Em 2007 terminou os estudos e em 2008 começou a trabalhar como Designer de Interiores, profissão que desempenhou ao mesmo tempo que ‘voltou’ ao Mundo da Música, a sua grande paixão.
Em 2008 formou a sua banda de covers de Rock, onde teve a oportunidade e explorar todo o ‘amor’ que sentia pelo Rock, interpretando temas emblemáticos dos anos 70, 80, 90, 00.
Em 2011 tentou pela primeira vez o mundo da televisão e concorreu à 1ª Edição do Concurso ‘A Voz de Portugal’ (RTP 1) chegando à Fase das Batalhas. Mas, foi em Setembro de 2013 que tentou novamente a sua sorte e concorreu à 1ª Edição do Concurso ‘Factor X’ (SIC) - descreve como a «experiência da sua vida», o verdadeiro teste enquanto cantora e enquanto pessoa. Com o Rock a correr-lhe nas veias, Sara foi a única voz feminina a ficar apurada na Categoria de Adultos, liderada por Sónia Tavares, vocalista dos The Gift. Saiu na 6ª Gala em direto, mas sente-se orgulhosa de todo o seu percurso.
Desde então que a sua vida gira à volta da Música – a sua grande parceira de vida! Em 2018 conheceu os músicos com quem partilha o palco ainda hoje. Desde os covers aos temas originais, faz as suas participações em todo o tipo de eventos, percorrendo os palcos um pouco por todo o país. De voz forte e carismática diz que o público que a acompanha e acarinha são o seu combustível para continuar a fazer o que mais ama – cantar!